Meditação Integrada

O Curso de Meditação Integrada é voltado a todos aqueles que buscam ser mais perceptivos, sensíveis, vitais, saudáveis, corajosos, mais conscientes de si e conseqüentemente de tudo que nos circunda em todas as dimensões possíveis.

Redescobrir, explorar e incorporar nossa dimensão essencial à vida diária não é apenas uma complementação, mas um aprimoramento desta. Porque ela ganha um novo sentido, uma direção onde você pode definir com mais clareza suas prioridades e fazer com que os aspectos da vida cotidiana contribuam para a descoberta de uma consciência maior. Passo a passo sua percepção de si e do mundo torna-se mais integrada, clara e essencial.

Mesmo que você não seja um buscador, a meditação tornou-se uma necessidade para o homem moderno. A medicina ocidental finalmente chegou à conclusão que a meditação é uma das melhores ferramentas para prevenir ou auxiliar em casos de stress, distúrbios do sono, ansiedade, baixa auto-estima, problemas cardíacos, depressão, entre outros.

Em fevereiro (2006), a agência do governo dos EUA responsável pelas pesquisas médicas (NIH) reconheceu formalmente a meditação como prática terapêutica que pode ser associada à medicina convencional. Em maio (2006), o Ministério da Saúde brasileiro baixou uma portaria em que incentiva postos de saúde e hospitais públicos a oferecer a meditação em todo o País. Essas ações governamentais são sinais da tendência de encarar a meditação não simplesmente como prática de bem-estar, que faz bem apenas à mente e ao espírito. Parar diariamente alguns minutos para se concentrar e se desligar do turbilhão de pensamentos que ocupam constantemente a cabeça também ajuda a manter a saúde física.” O Estadão.

Um exemplo disso é o Projeto Zen do Hospital Dia do Instituto de Psquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (veja matéria “Terapias Alternativas no Hospital Dia do HC”.

Este curso vai abordar mais de 100 técnicas, que ele apresenta teórica e praticamente, por meio de módulos temáticos. Serão técnicas milenares das mais variadas tradições adaptadas para a realidade do homem moderno. Sua abordagem também terapêutica não negligencia o corpo, as emoções, as relações interpessoais e o mundo em que vivemos.

São módulos mensais e independentes, sempre abertos para novos participantes a cada abordagem diferenciada da meditação. Indicado para iniciantes e praticantes experientes. A cada encontro será elucidado o que vem a ser meditação, porém sempre sob uma nova perspectiva. Isso não só possibilita a participação de novas pessoas em qualquer estágio da formação, mas também aprofundará a compreensão de quem participa de todos os módulos.

Além disso, você poderá escolher os temas que mais lhe agradam sem a obrigatoriedade de participar de todos os módulos, podendo completar sua formação posteriormente.

O curso completo possibilita o domínio prático e teórico de cada técnica e a sua utilização posterior como complemento em seus atendimentos terapêuticos, no ensino da meditação ou apenas para a prática individual.

Sua natureza é meditação.

Módulos

• O Caminho Do Amor: Curando O Coração

Encontrar o caminho do amor é tudo o que queremos. E existe um modo
 - a meditação. Este é o primeiro encontro. Nele conheceremos esta ciência,
a sua origem, o que é e o que não é meditação. Vamos experienciar métodos
e meditações que se utilizam do centro cardíaco e da energia amorosa para
levar você à sua essência, lavando a alma e abrindo o coração.

• Mandalas: Transmutando a Visão

Neste encontro, você vai alargar os seus horizontes sobre a ciência da meditação,
e através dela experienciar técnicas muito antigas e fascinantes, que o levarão
à visão do seu mundo interior e da essência de tudo que esta à sua volta.
Uma das descobertas que o oriente deu ao mundo é ter compreendido que entre os dois olhos existe, ao interno, um “terceiro olho”, que normalmente permanece adormecido. Muitos métodos foram criados para despertá-lo. Pois, apenas, quando a sua energia alcança o terceiro olho, ele se abre. Quando ele abre, há, subitamente, um clarão de luz, e coisas que jamais foram claras para você, de repente, tornam-se claras.

• No Centro Do Ciclone: Meditações Ativas

Estes são métodos poderosos para descarregar as tensões, elaborados principalmente para o homem moderno. Se você é ansioso, agitado, inquieto e acha que meditar é chato, esse módulo foi feito sob medida para você.

• Respiração: Uma Ponte Para A Meditação

Na essência da meditação o simples observar da respiração. Tal é a simplicidade da meditação! O tempo e o espaço são transcendidos e você estará no mundo e, também, além dele.

• Latihan: Transformação Através Do Movimento

Deixe que a consciência pura da energia mova o seu corpo. Por meio da dança como meditação, imerso em música overtônica, ritmos tribais e respiração, o dançarino desaparece e com ele toda neurose, mecanicidade, rigidez, tristeza.
O ego se dissolve na celebração, na dança da alma a consciência se mostra imaculada.

• No Centro Do Som: Ouvindo O Silêncio

Ouvindo os pássaros, o vento ou alguma música, apenas ouvindo, um grande silêncio entra, uma grande paz começa a cair e a se derramar sobre você. Por meio dos sons overtônicos, mantras, sem qualquer esforço, você entrará em estados de meditação profunda.

• Meditando Com As Cores

“A cor é provavelmente a mais profusa e visível de todas as dádivas que recebemos da natureza. Ela é a primeira coisa que vemos como bebês, ao abrir os olhos, e a última coisa que vemos todas as noites, antes de fechá-los para dormir. Ela afeta todas as coisas, desde as roupas que escolhemos até as variações de humor a que estamos sujeitos. Quanto mais entendimento tivermos do impacto das cores em nossas vidas, mais perceberemos que seguindo os exemplos da "maior artista do mundo", a Mãe Natureza, mais entendimento teremos das propriedades inatas que governam nossa cura e nosso mundo.” (mestre tibetano)
Na meditação quando você visualiza cores, em algumas técnicas (externamente ou imaginando-as), você está vendo as cores nos olhos da mente. Isto afeta o seu nervo óptico, seu cérebro e o seu sistema nervoso. Como resultado, a visualização de cores pode influenciar nossos ânimos, comportamento, movimentos físicos, linguagem e relações. Porém neste curso não vamos analisar o significado das cores ou seu uso terapêutico.
Nós iremos além! Navegando e mergulhando num oceano de cores, iremos senti-las e vivenciá-las, sem apego ou interpretações, por meio da projeção de cores e de mandalas cromáticas animadas (projetadas do teto ao chão), banho de luzes e visualizações. Vamos explorá-las como um caminho, nesse oceano de cores que é o mundo (interno e externo), guiados pelo farol da nossa luz interior, rumo à nossa dimensão iluminada no infinito da quietude.

• Meditação Integrada Aquática

Nesta jornada de meditação vamos explorar as sensações únicas que o contato com a água quente pode oferecer: flutuação, tridimensionalidade e ausência de peso. Tudo isso associado a técnicas específicas de meditação, que o ajudaram a aprofundar a sua percepção de si e do todo.
As técnicas abordadas trabalham com movimento autêntico e espontâneo, movimentos sincronizados, sons, respiração e relaxamento profundo. A água quente funciona como um agente catalisador e incrementa os efeitos terapêuticos e relaxantes dessas técnicas, possibilitando experiências únicas e transformadoras.
Não é necessário qualquer experiência prévia de meditação, saber nadar ou ter muita intimidade com a água. Estarão disponíveis vários tipos de flutuadores para que você se sinta seguro e confortável nos momentos de flutuação relaxada.
Este Módulo tem local e horários diferenciados.

Aqui e Agora.

Todos os módulos podem ter a duração de no mínimo 5 horas podendo se estender por 8hs ou até 16hs aula.

Indicado para qualquer pessoa (crianças a partir dos 12 anos).
Formandos dos Cursos de Integração Craniossacral® têm descontos especiais.

INFORMAÇÕES
Vimal Agnideva - 11 99166-9947 [claro] –  61 998186310 [vivo-whatsapp]
E-mail: vimalagnideva@gmail.com
http://agnideva.net

 
home